terça-feira, abril 23, 2024

Bach-bei seu violão (luis capucho/Mario Newman)

O Tulio Staffuza, com quem conversei no aniversário do Alexandre, me disse que minh’As Vizinhas de Trás lembravam a ele as composições do Bach e me deu o número de uma delas, pra que eu conferisse, a Fuga em sol menor BWV 1000, que é a repetição de um mesmo tema durante toda a música, em várias alturas, como entendi. Então, me lembro que há anos, musiquei um poema do Mario Newman, meu colega de escola, que tem o nome de Bach-bei seu violão. E vi que tenho um registro antigo dela, que fiz numa fita cassete, na casa do Naldo ou Suely, um dos dois. E pedi ao Pedro que juntasse o áudio, Às Vizinhas. Então, tem Rubia, Debora, Walter, Julião, Ana Maria, Pedro, eu, Jack, Roser:

sábado, abril 20, 2024

Nesse início de ano fiz duas visitas ao sul do Espírito Santo, de onde sou. Nasci em Cachoeiro de Itapemirim e, aos sete anos, quando precisei entrar na escola, minha mãe tirou minha certidão de nascimento, na cidade de Alegre, onde me alfabetizei, no Professor Lellis. Meu primo Adão, se lembra de quando nasci e me contou os detalhes do episódio, tipo, a cor do carro que me e levou a mim e mamãe do hospital para casa, que era um carro amarelo, esqueci o nome do carro, vou perguntar-lhe. E, quando nasci, fomos pra casa dele, no alto do Sumidouro.

Zélia, mulher do Adão, faz pinturas lindas:


 

sexta-feira, abril 19, 2024

 

Quando eu era pré-adolescente, comprava nas bancas umas novelas eróticas que faziam parte de uma coleção que tinha o nome de coleções médicas, algo assim. Não encontrei na internet, para relembrar. Dessa vez, meu primo me disse que uma de nossas brincadeiras de pequeno, nos anos 60 ainda, tinha sido inspirada por um unicórnio desenhado numa embalagem de biscoito Alcobaça. Também não encontrei...

2ª EDIÇÃO FESTIVAL VELHO BANDIDO (13/04/2024)

Pena que o som ficou ruim, mas talvez melhore:

quinta-feira, abril 18, 2024

Eu e Felipe, com a Dinastia Zé – Mario, Lemão e Jesus – cantando e tocando Provar, música dele. E abrindo o Festival Velho Bandido, em Cachoeiro de Itapemirim.

É a segunda edição do Festival e a Dinastia Zé foi chamada para abrir, por ter sido a vencedora da primeira edição com a música Os Raios.

E Felipe me chamou.

Tudo som e amor.


 

quinta-feira, abril 04, 2024

 


Estes são meus livros em estado de sono, com Dona Linda Evangelista. Faltam, na foto, os discos, também em sono. E alguma d’As Vizinhas de Trás, silenciosas, mas essas não dormem.

Eu disse, uma vez, que me tornei artista, porque me alfabetizei. Tem uma plantinha rasteira, com folhas como lacraias, e que vivem nos pastos, que tem o nome de dormideira. Também lembro de um caderno: eu estava me alfabetizando e tinha aquele caderno. Ele tinha letras grossas desenhadas na capa, azuis, com um fundo branco. E não tinha nada escrito nas suas folhas.

Os meus livros e as minhas músicas e minh’As Vizinhas de Trás me lembram aquele caderno e me lembraram que eu não tinha me alfabetizado ainda, quer dizer, não sabia escrever.

quarta-feira, abril 03, 2024