quarta-feira, agosto 29, 2007

Marcos Sacramento vai estar, hoje, fazendo show de lançamento de seu disco “Sacramentos” em Piracicaba, SP, bom leit@r. E o Shiraga, que mora lá perto, noticiou em seu blog. Vejam a foto que usou:




Sacramento foi meu primeiro parceiro de letras para minhas melodias. Algumas letras fizemos juntos, algumas melodias também.
Eu dizia:
- Para um cara como você, que tem potência e uma voz que alcança os tons mais altos, é mais fácil fazer melodias, não?
- Nunca penso nisso – ele respondia – eu vou fazendo, não complica, Luís… - e a gente continuava a fazer…
Sacramento tem um grande volume de trabalho fora do samba. Além de grande cantor, é excelente compositor, mas é o samba que ta espraiando com ele. E Clara Sandroni, além de gravar música minha e de Mathilda no Cassiopéia, também gravou ele e Paulo baiano, meus amigos de infância…rs.
Essa turma, a que me beiro desde quase garoto, está ficando a cada dia que passa um pouco mais conhecida com o seu trabalho de artista da música. Um vai puxando o outro para a luz que lhe vem chegando. Acho que funciona assim, para a gente que não teve dinheiro, no sapatinho…rs.
Eu gosto bastante quando sai matéria sobre algum trabalho que eu tenha feito. Adoro as matérias na internet, em jornais e revistas, quando elas aparecem.
Mas me agrada também ser esse artista um tanto obscuro e minhas músicas e livros estarem transitando entre as pessoas apenas pelo afeto, no sapatinho, no sapatão, devagar, ta se ligando, bom leit@r?
È isso…

Um comentário:

Fábio Shiraga disse...

É claro que estamos todos ligados, Luís! E mesmo que você não assuma isso, eu digo que prefiro Luís Capucho marginal! [hehehehe]

Perdi o comecinho do show, mas ainda assim vi mais de meia hora. Estava o Sacramento, um cara no violão e outro no pandeiro. Foi lindo. No bis, ele disse que estava com fome, e que dali ele iria para uma churrascaria comer carne, então nem esperei para trocarmos uma idéia. Voltei para casa, que eu também estava com fome. ;-)

Grande abraço.