terça-feira, agosto 02, 2016

O vento, entre triste e raivoso, ora um, ora outro, uivou por toda a tarde, por fora do meu apezinho todo fechado. E hoje a tocha olímpica está atravessando Nicty City rumo à cidade do Rio de Janeiro. Quando estive na rua, estava tudo tranquilo, mas ouvi gente reclamando que a gente é que ta pagando essa festa e gente dizendo que deveriam gastar esse dinheiro pra melhorar o funcionamento das nossas cidades que estão cheias de miséria e tudo.
Também ouvi a canção:
“A tocha do mundo é nossa...” – e, aí, eu ri um pouco.
Eu não me meto nos assuntos e não gosto nem desgosto da festa. Essa não é uma questão para meu gosto.
Eu gosto é de parada de 7 de setembro!
Fui.


Um comentário:

blog do ciro disse...

Tenho escutado com frequência esse comentário: "ah, podiam ter aplicado esse dinheiro em outras coisas mais prioritárias, como saúde e educação etc." Nessa hora coloco a questão: "será mesmo, que se não fosse a Olimpíada, teriam investido mais recursos em outras coisas mais necessárias?" O que acho improvável, se não fosse as olimpíadas não teriam feito nada, como quase não fizeram durante os mais de 400 anos de colonização, império e república. Conversa mole, coisa de quem não tem muito o que dizer. Um abraço amigo.