sábado, fevereiro 11, 2017

Cidadão Instigado - Escolher pra quê

Sempre fico indeciso na hora de ter as escolhas.
Fico achando que nunca tomei decisão, como se eu nunca tivesse mesmo tido opção a ter. Durante a vida que tive com mamãe, não pensei que houvesse dois caminhos, em que pudéssemos escolher o que mais tivesse em acordo com alguma paz. Eu achava que aquele caminho estreito, claustrofóbico, que a gente fazia, era, assim, um caminho obrigatório e tudo.
Outro dia, olhando esses lances espirituais de internet, para o que eu sempre me atraio ou para o que sou sempre atraído, vi que para a religião dos hindus, nada poderia ter acontecido de forma diferente do que aconteceu. E também para nós aqui, quando eu era pequeno, se dizia que tudo é mesmo assim, porque Deus quer.
No final das contas, embora fazer textos e escrever músicas pareça ter sido uma escolha entre muitas opções, fico caído outra vez na indecisão de saber sobre isso. Eu não consigo saber. Ninguém consegue saber o que aconteceu pra que a gente tenha tomado esse rumo que a gente tomou. Porque se pensamos ter algum controle do
que rola dentro e com a gente, não temos nenhum do que vai vindo chegando por fora e com o que a gente tem de lidar.
Eu tou dizendo isso, porque tenho me sentido absolutamente idiota, por não conseguir voar no pensamento. Tipo, eu não me distraio, não devaneio, não vagabundeio o pensamento pelos lugares onde eu passo e vou. Não tenho tido essa escolha.
É assim o que tenho pensado, sabe.
Mesmo quando eu acho no youtube o Cidadão Instigado e fico ouvindo, é assim.



Nenhum comentário: