terça-feira, fevereiro 19, 2008

Cheguei agora em casa e aconteceu uma coisa louca com relação ao meu passe livre, que me dá direito à gratuidade no ônibus de Nikity.
Quando eu entrei no ônibus o motorista avisou que o passe só valia até o dia 1ª de março, a partir de quando só teriam gratuidade os cartões especiais da Riocard.
O que ele não sabia era que o meu passe já de há muito não tinha mais validade, pois que nesse carnaval eu e Pedro perdemos minha carteira nova.
Na minha bolsa, eu já levava todos os papéis exigidos para fazer outro, já que como castigo, os que perdem o passe, precisam fazer a via crucis burocrática para conseguir outro, começando tudo do zero, sem que eles concedam uma segunda via.
Então, sabendo do que me disse o motorista, eu fiquei pensativo sobre fazer outro ou esperar pelo Riocard.
Fui no final da Gavião Peixoto e não tinha ninguém lá.
E fui no centro, num prediozinho da prefeitura, atrás do liceu, onde a má vontade dos atendentes não sabia me explicar nada.
Insisti, insisti, até que uma mulher disse:
- Anote seu nome aí - eu anotei e ela entrou.
Demorou um tempo, em que fiquei pensando da nulidade de tudo aquilo, pois que a mulher não esperou que eu lhe explicasse nada do que estava acontecendo e me pediu o nome, que dei (você ta me entendendo, né, generoso leit@r?....rs).
Então, veio outra mulher e disse:
- Você é o Luís Carlos? me acompanhe, por favor - entrei com ela pelas salas e qual não foi minha surpresa, quando ela me entregou o meu Rio card.
Só que não funciona, e eu continuo tendo que entrar pela frente. Mas, ao menos, já é um adianto...

Um comentário:

violetaventura disse...

luís, você tem uma habilidade incrível prá descrever os acontecimentos.
bom de ler. já pensou por num livro grande tudo o que acontece no dia-a-dia, no seu? e inventar uns núcleos, umas trevas psicológicas, coisas lúdicas, grafites, ruas escuras e tal...
beijo

bia