domingo, abril 14, 2019


Eu tou chegando da Bahia, onde com o poeta Celso Borges, que falou sobre o seu livro “O futuro tem o coração antigo” - http://www.ofuturotemocoracaoantigo.com.br/index.html, falei sobre o meu Diário da piscina (editora É/2017). A gente falou em três cidades bahianas para secundaristas, no projeto Arte da Palavra, um projeto promovido pelo Sesc. Eu tava meio apreensivo porque uma coisa é fazer um livro ou fazer uma música. Outra coisa bem diferente é apresentar essas coisas de corpo presente. Mas aí tudo correu muito bem, porque o Sesc, as escolas, as turmas, recebem a gente super bem, o Celso Borges é um ótimo companheiro de viagem e as meninas Cemary, Carla e Clarissa, que mediaram as mesas, são pessoas muito lindas.
Na verdade, pra falar do Diário de Piscina, eu falei mesmo de mim, do motivo porque cheguei aos livros, de onde parti para escrevê-los, também porque sou ao mesmo tempo autor e personagem. E também porque ao mesmo tempo não sou nada. Esse é um percurso de pensamento muito difícil de fazer, e acho que consegui e não consegui. E esse também era um motivo de apreensão. No fim, aprendi bastante e vou continuar aprendendo sobre, nos outros estados em que ainda iremos com o Arte da Palavra.
Só tenho mesmo que agradecer a oportunidade e a todos que se conjuminaram no antes, no durante e no depois disso.
Vivaaaaaaaa!


Nenhum comentário: