terça-feira, janeiro 21, 2020

A gente publicou o Crocodilo na internet, um disco abarrotado de outros artistas, porque eu tive essa sorte, e que fizeram das músicas que foram escolhidas pra ele, o bicho. O Bruno e o Biajoni fizeram textos em que observaram os bichos do disco e eu me lembro de o Baiano já ter observado o ponto de vista selvagem com que observo os acontecimentos que se transformam nas músicas, já no Cinema Íris, talvez, mesmo no Lua Singela.
A estória é enorme e se desdobra pra trás em muitas direções, mas me lembro de estar conversando com o Rafael e o Paulo sobre fazermos o Ave Nada, que é o nome de uma música que Vitor Wutzki fez para o lançamento do Diário da Piscina(É selo de língua-editora É/2017) no loki bicho, em SP. Nós estávamos conversando e esse nome “Ave Nada” começou a ser apresentar as músicas entremeadas de textos do Diário da Piscina. E o Vitor tinha dito que era bom que fosse uma bateria, com o baixo e o violão, para a parte em que eu fosse mostrá-las.
Isso foi uma sorte, porque o Felipe apareceu com uma bateria-mirim e começamos a mostrar as músicas, às vezes, fora da idéia inicial de ser o Ave Nada e, às vezes, Ave Nada. O fato é que temos uma banda – violão, baixo, batera – pra apresentar as músicas e a última vez que fizemos isso foi no Centro Flutuante, em Vitória – ES, onde está o Felipe. Dessa vez, nos encontraremos todos em Campinas, onde está o Vitor, e isso traz uma felicidade de estarmos juntos outra vez pra tocar, juntos, felicidade de tocar. De Campinas, faremos um De Casa em Casa em Nova Odessa e outra apresentação em Limeira.
Eu sei que as estórias só são entendidas mesmo no final e nós nem começamos a contar, mas espero que estejam entendendo o que estou a dizer, porque também ela se desdobra adiante, sempre adiante quanto mais pra trás. Isso se junta ao fato de, no Crocodilo, cada uma das músicas ter um artista-produtor diferente, que jogou suas ideias ali nas canções e nós, a banda, temos o nosso jeito, o nosso limite, um estilo, e o que somos é outra coisa.
Apresentaremos músicas de todos os discos, também do Crocodilo, do Lua Singela, do Cinema Íris, Poema Maldito e Antigo.
Avante!

Nenhum comentário: