terça-feira, agosto 19, 2008

Estava lendo numa revista na casa do Pedro que um cara dos Beatles, ao ser convidado para a trilha sonora de um filme a respeito de William Blake, disse que não curtia a poesia inglesa e que não conhecia a poesia de William Blake, o que muito decepcionou ao roteirista, em se tratando de um poeta Beatle.
Quando da entrevista do Revista Brasil comigo, fui entrevistado como a um poeta. E a Crhis perguntou:
- Niterói inspira o poeta? – pensei, rapidamente, em dizer que eu não era um poeta, mas a pergunta me instigou e pensei nos poetas de um modo geral e mesmo que eu não fosse um leit@r assíduo, contumaz, de poesia e tudo, respondi que o inspirante eram as pessoas e fui me envolvendo com a resposta e terminei por passar por um poeta. E concluí:
- Niterói é uma cidade linda! Niterói é o Rio!
Ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

Vejam:
http://br.youtube.com/watch?v=YGlrLiXfjrA

O TIGRE

Tigre, Tigre, viva chama
Que as florestas da noite inflama,
Que olho ou mão imortal podia
Traçar-te a horrível simetria?
Em que abismo ou céu longe ardeu
O fogo dos olhos teus?
Com que asas ousou ele o Vôo?
Que mão ousou pegar o fogo?
Que arte & braço pôde então
Torcer-te as fibras do coração?
Quando ele já estava batendo,
Que mão & que pés horrendos?
Que cadeia? que martelo,
Que fornalha teve o teu cérebro?
Que bigorna? que tenaz
Pegou-lhe os horrores mortais?
Quando os astros alancearam
O céu e em pranto o banharam,
Sorriu ele ao ver seu feito?Fez-te quem fez o Cordeiro?
Tigre, Tigre, viva chama
Que as florestas da noite inflama,
Que olho ou imortal mão ousaria
Traçar-te a horrível simetria?

2 comentários:

Fábio Shiraga disse...

Não vai dar prá ver o video do William Blake agora. Mas quem era o beatle?

luiscapucho disse...

é george harrison, Shiraga!