terça-feira, dezembro 19, 2023

 

Às vezes, aparecia, juntos, aqui na minha cozinha, um monte de mosquitos bem miudinhos, que se fossem passarinhos seria uma alvorada, um bando, uma enxurrada? Seria uma alcatéia se fosse de lobos, com cor de ferrugem escura, porque eles são avermelhados.

Se aglomeravam n’algum resto de coisa para comer que eu deixasse, uma fruta que eu esquecesse, uma panela suja...

Então, uma outra coisa: não me dei bem com a tampa da nova lata de lixo e a joguei fora. Daí, por isso, com a lata do lixo aberta, com os restos expostos, pensei que a lufada deles fosse voltar, fiquei preocupado. Não gosto deles e nem de baratas.

Eis que entre a lata de lixo aberta e a pedra de minha pia, que fez uma teia, veio morar uma aranha. Não me dei conta no início, mas ela, como uma fadinha com sua vara, é que fez desaparecer a manada deles. 

Amor.

Veja:



Nenhum comentário: