sábado, dezembro 23, 2006

Comprei uns envelopes com pastilhas rosas pra matar os ratos.
Não estou acertando com nenhuma das táticas que tenho usado até agora para fulminá-los. Mamãe disse que as rolinhas, desconfiadas de algo errado, sumiram. Chegamos mesmo a matar algumas delas, descuidados com os remédios para ratos, deixamos que elas comessem e se envenenassem.
O chumbinho que eu e Pedro compramos num clima absolutamente clandestino, como se estivéssemos a comprar cocaína, veio malhado. Estou desconfiado de que aquele pozinho seja grafite moído e não veneno. Os ratos não morrem, continuam a visitar nossa área na noite.
Quando salpiquei o chumbinho sobre os pedaços de queijo, tive a idéia louca de experimentar, para ver se era mesmo veneno. Se eu experimentasse e fosse chumbinho genuíno, meus bons
leit@res teriam se livrado desse blogueiro entediado, mas não experimentei e estou aqui na tentativa de ainda fulminá-los antes do Natal. Por isso é que não sabendo que seja chumbinho de verdade, comprei as pastilhas rosas. Essas não são clandestinas...
Ficaremos eu e mamãe na varanda para ver o Natal passar.
Hou hou hou...

Nenhum comentário: