sábado, março 31, 2007

Na terça-feira seguinte à terça-feira em que participei da gravação do Programa Recorte Cultural, foi a vez de Mathilda também gravar. E, exatamente, como no dia em que gravei e que o Michel telefonou para ela, na tarde da terça recebi o telefonema dele, que estava no ar com minha parceira e fiquei a ouvir a conversa dos dois. O tema era o mesmo: o Retropicalismo! E Mathilda estava para explicá-lo. E explicou:
- No ano de 93, fazíamos umas reuniões em minha casa a exemplo do....(o bom leit@r me perdoe o esquecimento, mas não lembro o nome do intelectual que a exemplo de Mathilda, reunia pessoas em sua casa)... e num dia de reunião um jornalista meu amigo que escrevia na Folha de São Paulo telefonou perguntando por notícias. Falei-lhe das reuniões e ele mandou um fotógrafo e ganhamos a primeira página da Ilustrada. Éramos eu, Pedro Luís, Suely Mesquita, Antônio Saraiva, Arícia Mess e outros artistas, entre eles e Luis Capucho. E isso foi o Retropicalismo...rs- ela disse.
Eu fiquei quieto na linha, ligado...rs.
Essa foi uma das primeiras vezes em que vi meu nome citado em um jornal e fiquei muito, muito surpreso...que coisa!
Avisarei ao bom leit@r assim que souber quando o programa vai passar na tevê. É isso.

Um comentário:

Fábio Shiraga disse...

E viva o Retropicalismo!!!