domingo, fevereiro 07, 2010

Meu condomínio ta silencioso, sem festa de domingo.
Vou lavar a louça, fazer comida e estudar um pouco, quer dizer, ler.
Depois, combinei com Pedro de fazer, finalmente, uma visita a Dona Glorinha.
Continuando as considerações que me tem vindo a partir das leituras que ando a fazer, essa noite, antes de dormir, fiquei pensando nas onomatopéias, silencioso leit@r, porque segundo meus interessantes estudos, as bichanas são signos marginais dentro do sistema da língua, porque não participam das possibilidades de articulação que esse sistema permite, ta se ligando?
E eu fiquei lembrando daqueles meninos que estudaram comigo, meninos que apareceram no meu ginásio e também no segundo grau, que faziam com que eu me sentisse um cara aprisionado, porque, no pátio, eles ficavam contando altas estórias, contando casos que aconteciam com eles e que eles traduziam tudo em gestos e muita, muita onomatopéia, fazendo sons de carros passando, coisas caindo, batidas, lutas, gritos, essas coisas. E que me deixavam mais quieto ainda, mais tímido do que eu era.
Porque aqueles garotos não usavam da língua pra conversar, não usavam apenas das palavras pra conversar. Eles usavam tudo, tudo o que era possível pra rolar a comunicação, ta se ligando, bom leit@r, hein? Eles eram muito, muuuuuuuuuuuinnnnnnto inteligentes!
Que coisa! Marginaaaaaaaaaais!...
Ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

Nenhum comentário: