sábado, janeiro 21, 2012

Luís Capucho - Sua mãe

Na década de 80, não me lembro por qual motivo, fui visitar o Sacramento e ele não estava em casa. Veio atender-me sua mãe, e achei que não fosse ela, mas uma tia. Depois, Sacramento me contou que tinha sido sua mãe quem me atendera e, aí, silencioso leit@r, fiz essa música, “Sua Mãe”.
Em 95, fiz um show no Café Laranjeiras e a incluí, e é essa a gravação melhor que tenho dela, com Naldo Miranda tocando comigo e fazendo o vocal.
Estou feliz, porque Marcos Sacramento decidiu cantá-la em seu próximo show, em fevereiro, no Rival.
Então, tentei cifrá-la para entregar-lhe, mas me frustrou a internet. Nela, não achei os nomes dos acordes com que acompanho a melodia no violão.
Que coisa!
Já era mais de 2000, quando o Maven, amigo de Curitiba, bolou um vídeo pra ela.
Veja, bom leit@r:


sua mãe
(Luís Capucho)


F7M9 Em7/F Em7 Em7/B Dm7 Dm7/Bb C#m/A B7M9 F7M F/G


mas aquela que era a sua mãe?
nossa!
eu imaginava ela mais grudada
mais encardida
mais estampada

mais de tamanco
mais aparecendo o bico do seio
que susto!
ela é tão azul
e veio lá do escuro tão soltinha

ela saiu da cozinha e veio
era toda expectativa
e me olhava enquanto eu falava

adorei sua mãe
mas aquela que era a sua mãe?
nossa!
eu imaginava ela mais grudada
e a roupa cor de abóbora que eu pensei que ela usava
nem era vestido de alça
ih!
mas a sua mãe era adorável
a sua mãe era adorável
a sua mãe

Um comentário:

Margareth disse...

Não me canso de ouvir!!