quarta-feira, maio 31, 2017

Eu tou muito feliz, porque o apezinho, a cozinha, o fogão, está de gás novo, forte, espirrando da boca da trempe quase como esguicho de baleiazinha. Fiquei muito feliz com isso, porque uma casa tem de ter cozinha funcionando bem. Tanto que, quando mamãe tentou ter uma casa pela primeira vez, eu era um menininho que só conseguia pensar em panelas, eu imaginava na bateria as panelas de aluminio penduradas, muito brilhantes e era tudo, a casa inteira, a cozinha.
Esse lance do gás novo veio, um pouco, compensar a minha angústia de estar nesse estado zoneado que é o Rio de Janeiro. Eu me lembro que quando vim embora pra cá, morava em Magalhães Bastos e mamãe me colocou pra estudar num conjunto residencial do BNH chamado Fumacê. Era uma escola do Estado, dentro de uma comunidade na zona norte da cidade, então, você pode imaginar o que era, nada.
E como me formei professor e por conta da neurotoxoplasmose me aposentaram, tenho vivido a angústia de não saber quando vou receber meu salário ainda do mês de março ou abril. Zoneou tanto que nem sei mais o mês que devo receber e quando.
Também não é apenas isso. Faz um tempo, eu disse aqui no Blog Azul sobre ter conseguido através do Grupo Pela Vidda-Niterói que fosse ampliado o número de passagens de meu Rio Card Social, pra que eu pudesse manter minhas terapias e manter minhas melhoras motoras e vocais. Então, a Dra Patrícia Diez Rios, depois de apresentada toda a documentação, os laudos todos, conseguiu, através de uma liminar, que fosse ampliado o meu RioCard para 60 passagens mensais.
Então, depois de toda a demora da zoneação, em janeiro desse ano estive no posto do Setrans em Copacabana para pegar o meu cartão de gratuidade, onde fui informado de que ele valeria até 2019.
Agora fui notificado que meu cartão tem validade somente até agosto. Fico pensando: sem entrar com processo judicial requerendo o direito, todos os meus cartões anteriores tiveram validade por dois anos. Por que agora tem apenas de seis meses?
Angústia.

Vou fazer um café!

Nenhum comentário: