quinta-feira, março 28, 2019

O Sesc me convidou para participar de uma circulação nacional para a divulgação de meus livros, junto ao poeta do Maranhão, Celso Borges.

Aceitei.

Decidi, não sei em que momento dos primeiros contatos que tive para a combinação das datas, que eu apresentaria o meu mais recente livro, o Diário da Piscina.

O Diário da Piscina foi lançado em janeiro de 2017, pela editora É, que fica na cidade de São Paulo. E pra ocasião do lançamento convidei dois músicos para que junto comigo - o vitor e o tulio - aproveitássemos a oportunidade para mostrar as músicas que já fiz.

O lançamento foi num brechó de SP, o Loki Bicho. 

Também para a ocasião especial, pedi ao Vitor Wutzki, que me acompanharia no show, que compusesse uma canção sobre o Diário da Piscina.

Ele fez a Ave Nada.

Na hora em que fui tocar, a minha forma de reproduzir sua harmonia no violão, alterou tanto a composição original, que ele me deu parceria.

Aceitei.

                                           AVE NADA
(vitor wutzki/luís capucho)

Com três anos de idade
Eu desapareci
No terreno vizinho
No final da curva, o Sol
Passageiro ou motorista

Voo dentro
do seu voo
Voo fora
da asa

14 de Agosto
eu não olho pra dentro de ninguém
A gravidade é muito longe
O dia me afoga
Uma piscina não
Faz isso

Peixe voa
Ave nada
O céu reflete
na água
Talvez agora alguém na rodoviária
Espere Werther, Monga
Espere Don Juan
Espere alguém perdido
e com as mesmas intenções que eu

Peixe voa
Peixe voa
Peixe voa

Nenhum comentário: