quinta-feira, março 14, 2019


Criei esse abaixo-assinado, ontem. Sobre o que estão fazendo com os aposentados por HIV. Estão tirando o provento dessas pessoas já entrando na velhice e adoecidas. Já tinha feito um texto antes e postado aqui e os amigos, de tão chocado, pensaram que o caso era comigo. Mas não é. Não estão me torturando com isso, com esse horror.
O Sr Renato da Matta tem um projeto de lei tratando sobre essas desaposentadorias, cuja tramitação, pelo que entendi, depende apenas chegar à sanção do Presidente da República, para tornar-se lei. E, aí, com isso, os direitos trabalhistas dessas pessoas cujo pagamento está sendo cortado, voltam a valer.
Fiz a petição pública e mandei pra os amigos via e-mail e facebook, no messenger. Dois amigos reclamaram: um, que não tinha autor, outro, da palavra aidético. Além disso, não achei bom o texto por outros motivos e queria editá-lo, mas não achei como fazê-lo lá no site. De todo modo, vi que, na página, têm como falarem comigo, então não fico de todo isento. Também, sobre ser aidético – se eu soubesse como editar, editaria para o amigo a palavra do horror – eu mesmo não tenha problema com a palavra.
Agora vem o pedido, o mais importante: por favor, os que concordarem com a petição, façam circular esse link, para que os que estão juntos, possam assinar também? Quem sabe, através dessa iniciativa, com o máximo de pessoas conscientes do fato, não conseguimos reverter o extermínio dessa parcela da população que de verdade não merece, e que além de lutar contra um vírus letal, estão sendo violadas nos seus direitos.
A petição está aqui:
https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR111153&fbclid=IwAR3xxDRXlOIF9-4ErnWt360OOPLLk6woaAo-DcURIbsDn-u-bz7AZL1mbMU

Nenhum comentário: