quinta-feira, outubro 03, 2019


A gente, eu e Celso Borges, vai fazer nossa última apresentação de nossos livros no projeto do SESC, Arte da Palavra. Fazemos parte do Circuito de Autores e já passamos por cidades da Bahia, Pará e Mato Grosso do Sul. Agora, serão três cidades de Santa Catarina: Joinvile, Canoinhas e Jaraguá do Sul. O Celso tem apresentado seu livro “ O Futuro tem o coração antigo” e eu o “Diário da Piscina”.
Tem sido um aprendizado grande pra mim, isso de apresentar o livro acompanhado de minha pessoa. Porque um livro não supõe a presença de seu autor e, especialmente, um diário é um tipo de escrita às escondidas e, por isso, já está suposto o desajeito – pra mim é uma alegria - da publicação dele e, depois, ainda vou junto, encarando a coisa, como diria o Rafael.
Então, tem a alegria de a gente ter sido reconhecido por uma empresa que também é o Estado, como escritores donos do que dizer no processo histórico em que estamos inseridos e tal. E a outra alegria de ser tão bem recebidos por todos, desde o pessoal inteiro dos Sescs, às escolas, tudo. Na confusão em que fico, não sei, talvez outra palavra que não confusão fosse melhor, mas na confusão em que fico, não me lembro se foi numa escola da Bahia ou do Pará, a diretora, em agradecimento ao meu depoimento de autor, veio com uma caixa de sabonetes roxos pra mim! Foi entre os presentes que ganhei nos últimos tempos, a coisa mais linda!
Vejam:


Nenhum comentário: