segunda-feira, outubro 14, 2019


A gente foi ver a exposição do ai wei wei e no caminho, tirei fotos. Também tirei algumas da exposição. É uma coisa que eu já tinha reparado, quando tiro foto d’As Vizinhas de Trás, a impressão é a de que são mais belas nas fotos. Outro dia fiquei feliz, porque minha última As Vizinhas de Trás – Girafa, ficou mais bonita ao vivo.
Então, eu tenho reparado que a coisa que eu fotografei, recortada na foto, como que fica completa e melhor de ver, recortada, centrada ali, na moldura que a margem fotográfica faz. Isso aconteceu com a Praça XV também, o recorte da foto deixou a gente ver melhor do que vimos ao vivo, ela inteira mostrada pra gente, a gente acabou não vendo direito.
Acontece também quando nos fotografam e podemos nos ver, como quando olhamos no espelho. Não que fiquemos mais bonitos que ao vivo, embora, talvez, fiquemos. Mas recortados na foto, podemos nos ver melhor do que olharmo-nos num espelho. De qualquer modo, achei As Vizinhas de Trás – Girafa, melhor, ao vivo:

Nenhum comentário: