terça-feira, novembro 25, 2008

Eu queria ver o filme do rei Arthur, ontem.
Eu gosto de histórias religiosas, cheia de simbolismos, como estava imaginando ser a história do rei e tal.
Convenci mamãe e minha vizinha de janela para que vissem, juntas, aqui, e fui para a casa do Pedro assistir.
Quando voltei a pé, sem entender nada, minha rua deserta, fria, e cheia de cachorros passeando no vazio da madrugada, ao entrar em minha casa, perguntei:
- E aí, mãezinha, curtiu o filme?
- Eu gostei, vimos todas as lutas, mas não entendemos nada!
- Hummmm...nós também não.

Um comentário:

Maven disse...

Este filme é tão cheio de imprecisões e anacronismos que é risível.
Não dá nem para começar a apontar os erros porque senão eu ficaria horas aqui escrevendo, e o pior, escrevendo sobre um filme que nem merece menção.
O filme está errado, os fatos estão errados. Tudo está errado.
Seria muito mais fácil dizer o que eles conseguiram fazer de certo, mesmo assim não valeria a pena fazer isso, porque teria que ver o filme de novo, e não dá para fazer isso com um filme tão ruim.
Se eles queriam fazer um filme épico sobre a história, então que fizessem o filme com os fatos.
Ou então mudassem o título.
Não passa de um filme de fantasia hollywoodiano fazendo pose de épico, mas sem êxito algum em relatar algo que faça sentido.