domingo, setembro 20, 2009

Minha casa foi, outra vez, invadida de formiguinhas.
Por sorte, não encontraram ainda minha cama e tenho podido dormir tranqüilo.
Ontem, à noite, fomos assistir à “Erva do Rato”, um filme muito sinistro e de amor, que me lembrou aquele filme japonês, “Império dos Sentidos”.
No caminho para o cinema passamos por uma igreja muito iluminada, na Miguel de Frias, lotada de convidados embecados que sobravam no átrio, feito as formiguinhas aqui em casa.
Então, me lembrei e contei pro Pedro:
- Há muitos anos, eu ainda era adolescente e tinha fumado um baseado. Quando passei por aqui, vi a igreja aberta, funcionando, e entrei. Nunca consigo me esquecer disso: as roupas das pessoas na missa eram tão pesadas que impediam que elas flutuassem, que subissem para o céu. Um horror! – e aí Pedro contou uma situação de paranóia que ele também teve depois de fumar um baseado.
Que coisa!

Um comentário:

Simone Costa disse...

Olá!
Formiga é uma praga!
Você me fez lembrar uma novela bem antiga...Saramandaia, onde a casa do Coronel Zico afundou num imenso formigueiro.
Cuidado!