segunda-feira, outubro 15, 2012

Humilhante - luís capucho



Já faz algum tempo, e isso eu tenho dito no Blog Azul, comecei a conseguir tocar alguma daquelas músicas feitas há muito tempo. E tenho n’algumas vezes dito que tenho conseguido restaurá-las e tudo. Já ouvi uma conversa de que as músicas estão no tempo como estão no tempo os seres vivos e, por isso, conseguir ressuscitar uma delas é tarefa extraordinária, quando não, impossível.
É verdade que não tenho conseguido trazê-las de volta tal qual eram e que, o que tenho chamado de restauração é, mais exatamente, conseguir fazê-las no meu jeito de agora, assim, com esse meu violão mais rude e com essa minha outra voz.
Junta-se a tornar essas minhas velhas músicas, outra vez, vivas, o fato de elas nunca terem saído do circuito doméstico em que nasceram, mostradas apenas pra os amigos mais de perto, às vezes, mostradas apenas ao amigo que dividiu a parceria comigo e, quando muito, tocada n’algum esporádico show de amigo ou mesmo meu, já que com exceção do parceiro Marcos Sacramento, todos os outros amigos e parceiros fazemos shows esporádicos ou nem fazemos.
Daí que essas minhas velhas músicas, sem público que lhes dessem vida, nunca chegaram a existir, como ganharam existência a “Maluca” com Cássia Eller, o “Peixe” com Cristina Braga, a “Máquina de escrever” com Pedro Luís e a Parede, a “Romena” com Daúde, o “Vai Querer?” com Wado, “O amor é sacanagem” com Clara Sandroni etc...
Então, silencioso leit@r, hoje com a diferença que nos trouxe a internet, a idéia de existência de uma música ficou diferente, porque elas, ocasionalmente, podem ganhar um círculo maior de ouvintes que lhe tragam vida e tal. E estou ressuscitando, hoje, no youtube um velho registro de “Humilhante”.
Ouça, silencioso leit@r:

Nenhum comentário: