sexta-feira, outubro 05, 2012



Assim como fui ao terreno onde estão as coisas que morrem e trouxe de volta, postando no youtube, a esse nosso mundo de agora, viva da silva, a “Você é o trono”, é preciso coragem para voltar onde fui e trazer outras coisas. Não necessariamente coisas das quais eu já tenha conhecimento, como “Imaginei”- com Sacramento, “Ella”- com Mário Newman, “Reis e Rainhas”- com Suely e tal, mas também coisas que nunca vi, porque o bom leit@r me perdoe a viagem, mas coisas novas e desconhecidas podem também estar lá, onde estão as que morrem.
Há um tempo, andei fazendo o que chamei de “restauração” de minhas músicas velhas, adaptando-as a meu novo violão e voz. É um esforço grande revisitar essas músicas, porque foram feitas em condições que não mais existem.
Mas também é um grande prazer chegar outra vez perto delas.
No “Cinema Íris”, o disco recente, fizemos um pouco isso. Troxemos de volta “Para Pegar”, “Parado Aqui” e “Romena” esta última com Suely Mesquita cantando.
Eu poderia falar mais, mas acho que está bom.
Só quero ainda dizer que mesmo recorrendo a esse expediente de ir ao fundo do baú, o lance é não olhar pra trás, porque o rio já é outro.
Fui.

Nenhum comentário: