segunda-feira, agosto 03, 2015

Eu me lembro de que há muitos anos atrás, num trabalho de escola, eu ter relacionado a tragédia do Édipo, à lenda amazônica do guaraná, porque, nas duas estórias, achei que do que se falava, era de força. Então, agora, que estou indo para a quarta semana de tratamento de minha uveíte, essa lembrança me voltou, boníssimo leit@r, porque nas estórias o olho é que simboliza isso, como aquilo, do olho turco, e tudo.
Quando a atriz Teuda Bara veio ser mamãe comigo aqui no apezinho, cheguei a comentar com ela a minha desconfiança, de que minha uveíte tivesse essa simbologia de estar perdendo a força, tipo, cada doença faz o seu sentido, leit@r.
Aí, a Teuda foi boa comigo, feito mamãe.
Ela disse:
- Não, luís, fica tranquilo, você não tem esse Édipo, não.

Fui.

Nenhum comentário: