sábado, fevereiro 13, 2016

Os gatinhos de Pedro - luís capucho

O que detonou minha música “Os gatinhos de Pedro”, para mim,
foram meus vizinhos de trás. Eu tinha criado um clima ruim com eles, porque eu
não gosto de barulhos que não sejam meus, dentro de minha casa, o leit@r sabe
que tem gente assim, quer dizer, eu sou esse tipo, e tenho um super cuidado
para que os meus barulhos não entrem pela casa de ninguém. Aí, de repente, eles
foram embora e eu tava feliz. Só que os vizinhos novos que vieram não eram
muito diferentes, acho que minha casa, aqui na nossa comunidade-condomínio, era
muito colada na casinha de trás, se liga.
Então, eu tava achando inacreditável que, os vizinhos barulhentos
tendo ido embora, tudo iria continuar na mesma e tal. Por isso, é que começo a
música com “coisas incríveis são verdades”. Então, no início, antes de vir pra
o apezinho, eu, sem ter o que fazer, sentava-me na cozinha e chorava, porque eu
não conseguia entender o motivo de eu estar sendo obrigado a viver aquilo. E fui
me distraindo fazendo “Os gatinhos de Pedro” e, aí, enumerei além dos vizinhos
de trás, como coisas incríveis, quase que somente maravilhas, tipo, os
hieróglifos, os gatinhos, as estrelas, a puta que pariu e tudo.
A vida da gente é cheia de coisa mágica, boa e ruim, quer
dizer, a gente ta preso na mágica, todo mundo sabe, sem se dar conta. E me
lembro de uma coluna de jornal que era muito famosa, não sei se ainda existe,
que falava dessas coisas.
E como os gatinhos são de Pedro, eu vou contar outra coisa
incrível dele – ele me deixou contar – e que é a pura verdade. É que ele iria
ter uma festa de sua formatura e sua mãe, com o padrasto, viriam de São Paulo
pra comemorar o acontecimento junto. Aí, ele alugou um carro, a gente se enfiou
dentro e foi pra festa. Foi tudo muito emocionante, os estudantes, as famílias,
as músicas, os hinos, tudo. Só que na hora de voltar e já era bem tarde, quando
fomos pra onde o carro tava estacionado, ele, e todos os outros da área, tinha
sido rebocado. A gente veio na madrugada embora, tendo que baldear por três
conduções até que conseguíssemos chegar em casa.
No dia seguinte, tudo bem, foi um azar ter o carro rebocado
numa festa, um imprevisto pra todos os que deixaram o carro na grama. E Pedro
saiu com a mãe e o padrasto pra buscar o carro no Rio e mostrar os pontos
pitorescos da cidade e tal. Quando estavam em Botafogo, numa esquina, um ônibus
pegou o carro alugado, leit@r, amassou um pedaço, teve uma confusão com a
locadora, um lance que se resolveu e , no dia seguinte, ele ainda foi mostrar
mais da cidade pra mãe e o padrasto. No meio da tarde ele me telefonou
chorando:


- Luís, o que está acontecendo? E entrecortado no meio do
choro, consegui entender que ele tinha parado com a mãe pra almoçar e quando
foi ligar o carro pra sair, a chave quebrou na ignição! Ô louco!
o show é na segunda:

Nenhum comentário: