sexta-feira, janeiro 18, 2019


Esse lance de terem tirado a aposentadoria por invalidez das pessoas que estão se tratando do HIV é uma coisa que me atingiu em cheio. Não se aposenta mais as pessoas por estarem com HIV. Mas há trinta anos atrás, elas eram aposentadas pra se tratar. E se a doença estava sob controle, os remédios eram tão bomba, que a pessoa que os tomasse, não podia ir cumprir as horas de trabalho. Eu mesmo tomava uma droga que chamavam de Crixivan, hoje, já proibida por conta dos efeitos adversos. O Crixivan era surreal, depois de vomitar violentamente, me deixava prostrado pelo resto do dia e, aí, vinha a dose noturna, que não me fazia vomitar, mas já era a hora de me prostrar pra dormir mesmo.
Então, imagina tirar a aposentadoria das pessoas que vêm sofrendo há 30 anos com com os remédios, com a discriminação, com o vírus, e que pela quantidade de tempo, hoje, estão com mais de cinquenta anos, que estão zeradas, porque tomaram os remédios direitinho, que começam a fazer os planos de velhice, e, aí, depois de tanto tempo, retiram o que lhes é de direito, porque isso é do direito do trabalho, ter uma aposentadoria. É uma crueldade sem tamanho. E é isso, esse tipo de covardia, que os brasileiros que estão se dizendo do bem, apoiaram e estão apoiando como política pública de saúde do governo eleito.
Tudo bem que não se aposente mais as pessoas por isso, porque muita coisa mudou na história do vírus. Mas sacanear assim quem já tava aposentado é demais, uma violação de direito. Virou bagunça do mal. Vilania pura.
São bandidos dirigindo o país.

Nenhum comentário: