terça-feira, janeiro 09, 2007

As rolinhas voltaram a ser felizes em nossa varanda. Em torno à tigela de canjiquinha, ficam alvoroçadas, dão saltos voando, tomam banho na outra tigela de plástico e saem voando sobre os telhados além de minha casa.

Encontramos quatro ratos mortos!
O primeiro deles nem reconheci. Achei que fosse um rato. Pedro me ensinou um modo como pegá-lo com o saco plástico. Estava apenas a cabecinha apontada sobre a prateleira, entre a estante e a parede. Um troço cor de rato, mas já deformado com a ausência de movimento vivo. Fui com o saco plástico, peguei-o entre os meus dedos e puxei. Então, quando veio saindo o rabo foi que reconheci o bichano e fiz um som de susto e nojo. Que horror, é mesmo um rato, que coisa!
Os outros, que fui encontrando escondidos e mortos entre as coisas entulhadas na varanda, peguei-os do mesmo modo como Pedro ensinou, assim, com a mão enfiada na sacola e quando peguei, virei a sacola do avesso ensacando os bichanos, se ligou, bom leit@r?
Não me causaram mais tanta surpresa e nojo.
Fui, peguei, ensaquei e joguei, friamente, no lixo!

É o fim!

3 comentários:

Círia disse...

Argh! blargh! axiiiiiiiiiiii...
Bjs
Círia

Fábio Shiraga disse...

Uhu!
Meus parabéns, Luís e Pedro!

E agora, que venha o Rato! O livro, claro. :o)

Li Dias disse...

Oi Luís... X;] aqui em casa as rolinhas fizeram uma casa tb... porém, meu pai destruiu o ninho delas pq elas estavam fazendo muita sujeira daí elas ficaram sem casa... só... q na realidade quem tava fazendo a maioria das sujeiras eram os pardais... X:I + as rolinhas gostaram aqui e estam fazenda outra casinha... Hj as 5:30h minha mae me chamou na varanda pra ve-las... estavam as 3 das 4, a outra está machucada ... minha mae deu bolacha água e sal pra elas... elas comeram e eu voltei a dormir! Eu gosto do som que elas emitem!!! Bjaum pra vcs!