domingo, fevereiro 04, 2007

Que loucura!
É intrigante como os fatos, às vezes, são encadeados na vida da gente de modo que ficam a parecer que estejam nos querendo dizer algo. E mais intrigante ainda é ver que esses fatos encadeados e que parecem nos querer dizer algo e ter a nos ensinar, às vezes também, não sejam significativos e que, até mesmo, sejam ridículos. Ou serei ridículo eu...rs.
Por exemplo: meu bom leit@r, o meu bom leit@r mais perene e assíduo, deve estar lembrado das vezes em que, nesse blog, eu vim falar sobre o terceiro andar do prediozinho atrás do qual meu sobrado está. Vim falar de suas gaiolas nas janelas, uma das gaiolas com o terrível trinca-ferro.
E também deve estar ainda lembrado de quando vim dizer que esse pessoal do terceiro andar mudou-se levando consigo as gaiolas e que para meu desespero o trinca-ferro começou a gritar todas as manhãs no segundo andar, bom leit@r, quer dizer, muito mais próximo de minha janela do que antes gritava toda manhã. E se lembra ainda que fui reclamar com o homem, que parece ter entendido meu drama.
Naquela época, eu tinha observado para meu leit@r, o incrível da situação e como eu que sou um cara sensível demais a barulhos que não sejam os meus, senti-me invadido e, um pouco, perseguido.
Pois, agora, darei ao meu bom leit@r o direito de rir de mim. Meu bom leit@r pode agora gargalhar de mim, porque a desgraça é grande quantidade de vezes engraçada e o trinca-ferro agora grita toda manhã sob minha janela, pendurado numa gaiola na varandinha do primeiro andar! Pode crer!
Que porra é essa!!!!!? Solta o bicho, pow!


2 comentários:

Fábio Shiraga disse...

Putz, Luís!
Eu lembro de ter rido desta história na época. Desculpe-me se não gostou no dia. Mas hoje, já que permitiu gargalhar.
Sim, é engraçado, apesar de ser terrível para você aí.

Você conhece o Skylab matador de passarinhos? risos
Tá, matar não é a solução. Mas acho que estes bichinhos que nasceram em gaiolas não saberão viver soltos, ou saberão?

Boa sorte aí.

walter disse...

Engracado e que eu tambem nao consigo dormir sempre que estou na casa da minha mae ai no Rio.
Ela mora numa rua muito silenciosa e cheia de arvores (arborizada?).Pois as 6 horas da manha em ponto,os passaros comecam a cantar como se estivessem declarando guerra,numa sonoridade impressionante.
Nesses momentos me da uma saudade das sirenes absurdas aqui de NY,que por pior que sejam a gente acaba se acostumando,mas os passarinhos talvez pelo som ser diferente me mantem acordado,me dando uma grande raiva no inicio mas depois eu curto pois me lembro ao acordar com o barulho das aves,que estou no Rio de Janeiro.