quinta-feira, janeiro 14, 2010

Faz, mais ou menos, um mês, ouvi múltiplos estrondos vindos do teto de minha casa.
E, imediatamente, a moça, que mora no terceiro andar do prediozinho em frente, gritar para o outro lado, para a rua de trás:
- Ô menino, pare de jogar essas mangas prá cá, você está quebrando as telhas! Pára! – e ainda ouvi uns outros estrondos e me inclinei na janela, quando a moça do terceiro andar gritou pra mim:
- Ò, os meninos lá da outra rua estão jogando mangas enormes sobre sua casa!- e realmente, tinha uma manga enorme, rosada, mas ainda verde, dura, que atravessando por sobre o teto, caiu na área de minha vizinha de baixo.
E os estrondos pararam.
E, hoje, acordei pensando nisso. Se tudo tem um sincronismo, um sentido, uma ligação de significado, o que me quiseram dizer as mangas explodindo sobre o meu telhado?
Que coisa!

Nenhum comentário: