terça-feira, maio 04, 2010

A relação que a gente tem com os médicos que cuidam do corpo da gente, com as editoras que cuidam dos livros da gente, com as empresas que por ventura venham cuidar dos discos da gente, ou com a polícia que cuida da segurança, é parecida: a gente ama e ao mesmo tempo odeia, porque, se, por um lado, eles ajudam no bom funcionamento daquilo que é nosso, por outro, é uma invasão o que fazem no ritmo que a gente tem, quer dizer, se acham no direito de ditar o que é bom e o que não é bom pra gente fazer, ta se ligando, bom leit@r?
Eles dizem: pra isso funcionar, você tem de fazer assim.
Na maioria das vezes, têm razão, mas, não, sempre.
E, aí, eles assumem uma atitude de poder, uma prepotência, que deve ter sido esse o motivo de mamãe, quando íamos ao médico, comportar-se como fosse estar diante de deus.
A minha médica, por exemplo, quando viu, nos meus exames clínicos, taxas altas de triglicerídeos e taxas altas de colesterol, logo me acusou de fazer uma dieta errada, sem nem mesmo perguntar, antes, o que ando a comer.
E, aí, ela nem me explicou que são os remédios que alteram os níveis de substâncias que compõem o meu sangue. E, quando eu disse que eram os remédios, ela ordenou:
- Tem que fazer dieta!

Um comentário:

walter disse...

E complicado,Luis! Toda vez que eu vou ao medico eles querem me operar o pescoco e colocar um pino e dizem que, se eu nao operar, ficarei aleijado devido ao edema que tenho.
Ja fazem 5 anos e ainda estou firme e forte sem operacao nenhuma... Pesquisei bastante e tenho uma dieta bastante equilibrada e fresca com bastante verde (brocole e espinafre,SEMPRE!)E tomo 4 capsulas de oleo de peixe filtrado(sem toxinas)diariamente.Estou tentando adiar a cirurgia o maximo possivel.