quinta-feira, outubro 06, 2011

Além de cantar e compor, Marcos Sacramento é também amante da história da música brasileira e seus grandes personagens. Assim, vem se dedicando a montar espetáculos temáticos sempre atualizando e mantendo viva a obra de artistas como Noel Rosa, Cartola, Assis Valente e Pedro Caetano. São músicas que estão em sua memória afetiva, costuma ouvir em casa e faz questão de mostrar ao público.
Ao mesmo tempo, a arte de Sacramento pulsa moderna com os contemporâneos. Entre seus projetos mais recentes, fez a direção artística do novo CD do compositor Luís Capucho e gravou um álbum com 14 parcerias inéditas de Zé Paulo Becker e Paulo César Pinheiro, com previsão de lançamento para o final do ano.
Ao longo de 27 anos de carreira, mesmo estando fora das programações das rádios comerciais e da grande mídia, seu nome vem se consolidando como um dos grandes intérpretes da MPB. A grande divulgação de Marcos Sacramento nesse tempo vem sendo o famoso boca-a-boca, que o leva a cantar em todo o Brasil e na Europa, além de recentemente ter sido convidado para fazer parte das trilhas sonoras de novelas como “Insensato Coração”, das séries “As Cariocas” e “As Brasileiras” e, participado de duas edições do “Som Brasil”: Noel Rosa (2007) e Assis Valente (2011), esse último ao lado de Soraya Ravenle
No meio de tanta função, ainda acumula repertório autoral inédito, que será gravado em seu próximo CD e apresentado em primeira audição no show “Um Carnaval”, no Solar de Botafogo, com músicas compostas em parceria com Luís Capucho, Zé Paulo Becker, Luiz Flávio Alcofra, Moyseis Marques e Mauro Aguiar.
Sacramento estará no palco em companhia dos músicos: Luiz Flávio Alcofra – violão, Pedro Aune – contrabaixo e Bernardo Aguiar – percussão.
Serviço:
Marcos Sacramento – voz  (Luiz Flávio Alcofra – violão, Pedro Aune – contrabaixo e Bernardo Aguiar – percussão)
Local: Solar de Botafogo – Rua General Polidoro, 180 – Botafogo – Rio
11 de outubro, terça-feira, às 21h30
Tel: (21) 2543-5411
 – Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada)
Formas de pagamento: Dinheiro e Visa Eletron (bilheteria aberta a partir das 16h)
Vendas pela internet: www.ingresso.com
Capacidade: 160 lugares; censura: 14 anos

Nenhum comentário: