quinta-feira, maio 30, 2013

O último Luis Capucho não decepciona e é mesmo um passo à frente – Por João Carlos Rodrigues


Mamãe me adora

Luis Capucho

Edições da Madrugada/Vermelho Marinho

RJ, 2012



Já na capa, um retrato da genitora. E ainda Nossa Senhora de Aparecida e São Sebastião. Na contracapa, um poema. Que depois verificamos ter o mesmo nome do livro, e ser também o de uma canção homônima do autor, postada no youtube ( http://www.youtube.com/watch?v=mM0qygBfoss). Boas pistas para começar.



mamãe me adora / profundamente ela me quer / mais do que quis outros homens / que ela também amava / que ela também devorava / ciganos pedreiros patrões / com seus outonos e chuvas e furacões / mamãe me adora / e eu sou seu bebê / eu sou sua flor / sua pedra preciosa no fundo do peito

eu também sou feliz com homens / como os que amou mamãe / homens que são cheios de tesão / como diabos / homens que são como aparição / como Nossa Senhora / homens que são belos e bons / sentados homens em pé

fortes feios gordos galantes / machos motoristas rudes ruins / delicados generosos gentis / bravos brutos crespos lisos / presos soltos suaves sofisticados / simples soldados ciganos pedreiros patrões


Como epígrafe, o samba-enredo do Império Serrano de 1976 (reprisado em 2009), A lenda das sereias e os mistérios do mar, aquele que todos conhecem e admiram (O mar, misterioso mar / Que vem do horizonte / É o berço das sereias / Lendário e fascinante / (...)
Leia mais AQUI
 

Nenhum comentário: