segunda-feira, junho 03, 2013



Segunda-feira escura e fria em Niterói.
O dia sem sol e, porque o mercadinho em frente à minha casa fechou, faliu, ficou muito, muito silencioso aqui. Todos entocados em suas casas. Delícia!
No silêncio me sinto com um espaço enorme.
E não acho justo que eu tire espaço-silêncio dos outros. Assim como fico muito chateado se tiram isso de mim.
Sou meio claustrofóbico. Herdei isso de mamãe.
Mamãe gostava de conversar. Mas me deu muito espaço de silêncio também.
Faz um tempo, estive reclamando com uma moça que mora no norte da Europa – ela conhecia nossa língua, bom leit@r - dos barulhos em torno à minha casa.
E, aí, ela ficou reclamando do silêncio em torno à casa dela.
Disse que queria estar num boteco carioca, com aquela zona do vozerio...
Cruz credo!

Nenhum comentário: