sexta-feira, setembro 12, 2014



Estão todos convidados pro show que iremos fazer eu e Kali C, às 20 horas, no Gracioso Bistrô – Rua Coronel Tamarindo, 43 – Gragoatá. Tel : 3619 1700
Antes do show, à tarde, participarei do sarau literário “Um Brinde à poesia”, no Mac, promovido pela Lucília Dowslley. Então, devo tocar às 16 horas, pra não ficar tudo muito afobado.
Ouvi um show por indicação do Rogério Skylab em que o Gilberto Gil acompanhado apenas de seu violão toca pra os estudantes da USP, em 1973. Fico impressionado, quer dizer, eu fico admirado demais, de como o Gilberto Gil se amplia no palco, quer dizer, leit@r, não são apenas as músicas, é o Gilberto Gil, vocês estão entendendo?
E tem uma hora, em que ele manda esse texto que achei incrível.
Veja:
“Um dia ainda vou me redimir por inteiro do pecado do intelectualismo. Se Deus quiser... não vou ter mais necessidade de falar nada, de ficar pensando em termos dos contrários... de tudo, pra tentar explicar às pessoas que eu não sou perfeito, mas que o mundo também não é.
Porque eu não tou querendo ser o dono da verdade, que eu não tou querendo fazer sozinho uma obra que é de todos nós e de mais alguém, que é o tempo, o verdadeiro grande alquimista, aquele que realmente transforma tudo. Um pequenino grão de areia é o que eu sou. Só que o grão de areia já conseguiu sendo tão grande ou maior do que eu, ser bem pequenininho. E não precisar se mostrar mais, fica lá, trabalha em silêncio. Mais mineiro e eu sou mais baiano ainda... “
E, aí, tem uma outra história incrível também, uma espécie de Factory, em Salvador, onde está a Edith Cooper. E, aí, o Gilberto Gil chama ela pra um boquete, tudo ainda muito anos 60, aquele jeito que uma coisa boa tinha de começar a se anunciar no tempo, ainda pequena, ainda grão de areia, de entrar no cadinho, ta se ligando, generoso e bom leit@r?
Fui.
OBS: Não esqueçam minha campanha.Ela acaba dia 18 e teremos novidades nos próximos 6 dias.

Nenhum comentário: