quinta-feira, julho 29, 2021

 Acho que melhorei muito a forma como me coloco sentado ante o computador, porque tenho me colocado diante dele, principalmente, a partir dos anos 2000. Antes disso, assim como tenho me colocado diante do computador, era a cadeira da sala de aula. E a minha conclusão é, com tudo isso, a de que a cada dia mais eu tenho corpo. Porque, por exemplo, na minha lembrança de estar atravessando a ponte que dava para o outro lado da cidade, onde eu subia o morro para chegar até à escola, o Polivalente Aquidabã, em Cachoeiro de Itapemirim, nessa lembrança, é sem corpo. Eu me lembro de minha respiração mais quente e mais forte para subir o morro, mas a lembrança é sem corpo. É apenas uma sensação e tinha um sentimento também, uma alegria, de ver lá embaixo, na água, os peixes, dava pra ver as piabas na água muito rápida do rio, onde se criavam os remansos, porque é um rio de muitas pedras. Mas o assunto é sem corpo que tenho a cada dia mais corpo. E que a cada dia eu o melhoro diante do computador, sentado aqui.

Nenhum comentário: