quarta-feira, maio 09, 2007

O trecho inicial de meu vale, entrada de minha rua, sem ser minha rua, se liga, bom leit@r, recebe outro nome. E de um de seus lados, não tem casas. A calçada desse lado sem casas, toda arborizada com árvores muito altas e antigas, é ladeada por um longo muro, um imenso muro, de uma velha e famosa escola da cidade direcionada por padres salesianos.
Gosto de entrar em minha rua, porque me faz lembrar da escola onde fui alfabetizado, aos sete anos. Lembro, porque para chegar até minha escola, também passava por ruas assim, com árvores velhas ladeando casas muradas e, quando chegava nela, dava com seu grande muro balaustrado e tal.
Só entro em minha rua por esse trecho, e somente lembro de minha escola, se venho pro meu vale a pé, porque ali é contra-mão para o trânsito de carros. Tenho feito isso com Pedro. Sempre passamos por ali com sacolas de alfaces que incremente nosso almoço em minha casa no final do vale.
Vimos olhando as casas e conversando. Às vezes, cachorros nos assustam latindo de súbito nas grades de portões que vão surgindo na calçada. Pedro curte os bichanos, mas não põe a mão.
A temperatura dos dias ta ótima esse mês. Que bom!

Nenhum comentário: