sexta-feira, julho 27, 2007

Quando me vi transformado nessa versão de artista que sou hoje em dia, comecei a recolher tudo o que era de minha versão antiga para guardar. Não quis perder, não gosto de perder, por isso guardei. E ultimamente, Pedro tem resgatado em forma de clipes, algumas dessas minhas produções antigas, na primeira versão de mim mesmo.
Eu já estava morando em Papucaia, e dava aulas de português numa escola estadual. Nos finais de semana era do meu costume ir encher a cara nos botecos. Freqüentava, dentre os botecos, um, maravillhoso, chamado Biriba. Eu estava no Biriba num sábado à noite, quando Sacramento apareceu na cidade e me encontrou lá. Ficamos bebendo na calçada. Numa hora em que fui no banheiro, que era um banheiro muito claustrofóbico e úmido, fétido e escuro, fiquei olhando por um buraco na parede, a noite lá fora. Quando voltei para beber na calçada escrevi num guardanapo “Os mundos são mais belos quando olhados pelas janelas”, no que Sacramento emendou um segundo verso: “E as colinas estão repletas de homens fortes”...e continuei: “E eu olho pra elas porque elas são o mundo inteiro”...e assim seguimos em zigue e zague ou em vice e versa fazendo toda a letra. No dia seguinte Sacramento já tinha voltado pro Rio, quando fui pro violão e coloquei a melodia.
Algum tempo depois, em Laranjeiras, na casa de Eleonora Falcone, e desse dia não me lembro, gravamos numa fita cassete com as palmas e vocaizinhos de Eleonora.
Pedro resgatou numa edição de fotos e colocou no Youtube. Aí está:

Nenhum comentário: