quinta-feira, abril 28, 2011

Comecei a ensaiar com uma banda de garotos e estamos vendo um lugar para o nosso primeiro show. Nunca toquei com uma banda antes. A formação mais comum pra mim, ultimamente, foi voz, violão, teclado e guitarra.

E muito antigamente, atacávamos eu na voz e violão e Naldo Miranda que me ajudava nos vocais, além de tocar o outro violão, com floreios e solos que sobrevoavam a cama que meu violão fazia.

Estava dizendo, hoje, pela manhã, para o Edil, na fila do médico em que estivemos, olhando para o programa de calouros chamado Ídolos, na televisão ligada no corredor:

- É muito difícil para um artista ter noção do significado de seu trabalho, a não ser, pela reação dos outros, daí, aqueles artistas estarem se sujeitando a uma banca de jurados do programa e aos telespectadores.

E, aí, o Edil me perguntou:

- Você já teve vontade de tocar na televisão, no Ídolos.

Eu disse:

- Não, sou tímido.

E ele disse:

- Isso é mico puro, Luís.

Mas voltando, o Edil ficou surpreso com o fato de eu não ter noção do sentido de minhas músicas e dos meus livros a não ser pela reação dos outros e perguntou:

- E se as pessoas não gostarem?

Aí, e eu disse:

- Estarei fodido! – e, depois, fiquei pensando comigo mesmo que Edil pudesse ter pensado que conduzi o papo, assim, nessa direção, para que ele tivesse de me dizer sobre minhas músicas. E logo nosso assunto tomou outro rumo, porque uma mulher que estava sentada na fila, um pouco atrás, puxou assunto conosco. Ela disse que participava de um grupo vocal e ficou falando disso.

Fui.

Nenhum comentário: