quarta-feira, abril 13, 2011

Tomando chá de hortelã.

Ontem, médico pela manhã, escola à tarde e já que estava na cidade, fiz uma horinha no centro para me encontrar com Pedro e ganhei altos presentes. Quer dizer, silencioso leit@r, hoje à tarde, quando sair de casa, vou de roupa nova.

O vizinho de baixo está numa fase de muitos passarinhos.

Faz anos, cansei meus bons leit@res com os passarinhos engaiolados do terceiro andar. Tinha, especialmente, um trinca-ferro que fazia de minhas manhãs, um suplício. Rezei para que aquele pessoal se mudasse e quando eles se mudaram, engraçadamente, apareceu um trinca-ferro engaiolado no segundo andar e, depois, no primeiro. Foi uma perseguição estranha para meus ouvidos, daquela vez.

E meu vizinho de baixo, porque umas gaiolas foram-lhe roubadas por ladrão de passarinho, ficou um tempo sem gaiolas, mas agora voltou com elas e as coloca na minha escada, protegidas do sol da manhã.

E, hoje, reconheci o canto supliciante do trinca-ferro engaiolado.

Ninguém merece!

2 comentários:

walter disse...

Luis, voce esta me motivando a parar de tomar cafe. Sou viciado e tomo 1 copo sempre antes de ir a academia e outro antes do trabalho.
Faz muito mal,nao?
Vou tentar parar...

luiscapucho disse...

Não entendi bem, mas acho que é uma das causas do refluxo, então parei. Eu já tava pensando em parar faz tempo, por conta da minha pressão que é alta, então, parei.
Agora, será pra mim uma bebida de férias, como álcool...rs.