quarta-feira, junho 01, 2011

Há uma confusão de visitas hoje, na casa dos Vizinhos de Baixo.

Com o frio, tenho mantido o costume da casa fechada e, por isso, através dos barulhos que vêm de lá e que chegam abafados aqui, não consigo entender o que está acontecendo.

Ligaram o rádio!

Parecem estar em torno a uma criancinha que solta gritos incompreensíveis. É um troço alegre, silencioso leit@r.

Vou fazer minha comida...(e me lembrei de um amigo de adolescência que, naquela época, chegou na minha casa muito angustiado e desabafou:

- Não consigo mais acompanhar os acontecimentos das coisas. Não consigo saber o que esteja acontecendo, Luís! – e isso, ele disse dramaticamente angustiado, quer dizer, ele tinha de começar a entender os acontecimentos a partir daquela hora e não podia mais ficar vendo a vida passar sem entender. Era uma angústia adolescente a dele e jamais tive esse tipo de ansiedade em toda minha vida. Nunca me angustiou minha alienação e meu amigo foi me situando melhor. Disse que não sabia mais sobre o que as pessoas estavam falando e não conseguia mais supor o que fariam e ele tinha que ficar mais ligado e que ele seria a partir dali uma pessoa diferente, mais integrada socialmente e tal e tal).

Vou fazer comida...

Nenhum comentário: