sábado, junho 11, 2011

Adoro dormir cedo e acordar mais cedo.

Fiquei com Anita, a jabutizinha de Pedro, enquanto ele visita sua família em São Paulo. Fui buscá-la em sua casa. Quando cheguei, ela comia uma uva partida na sua caixinha, que Pedro forrou como se forrasse um berço. É certo que Anita é uma bebê Jabuti, mas Pedro, acho, diante de sua boniteza, se esquece de que Anita é um bicho selvagem e, talvez, curtisse mais uma caixinha cheia de pedrinhas, terra e gravetos.

Durante o tempo em que ela estiver comigo, manterei a caminha que Pedro fez, em respeito a sua ternura com o bichinho, mas, ao menos, uma pedrinha vou jogar na caixinha, afinal, Anita há de gostar.

Pedro está incomodado com a lentidão de Anita e com o fato de ela não ser receptiva a seus chamegos.

Ele disse:

- Queria que ela me reconhecesse, mas ela parece uma pedrinha, absolutamente, alheia à minha existência. Eu falo com ela, cutuco, dou água, comida, faço carinho e nada...

2 comentários:

walter disse...

Acho que o Pedro precisa de um cahorro.Quando crianca eu tive um casal de cagados gays ( serio, eram dois machos que adoravam ficar um em cima do outro
)E eles tambem me ignoravam...

luiscapucho disse...

Anita é uma encarnação de uma cadela que Pedro teve em São Paulo e que sofreu muito ao ter de separar-se dela. Felizmente, ela está de volta a sua companhia. Acho que Anita, dessa vez, veio em Jabuti, para que Pedro não se afeiçoe tanto a ela..vamos ver...