terça-feira, setembro 27, 2011

Mais um dia de médico.

Já não sou mais atendido pela médica sem noção que me fazia esperar por sua consulta em torno de 9 horas como se isso fosse natural, que coisa!

Na Fiocruz, as maritacas gritando na paineira.

Parei embaixo da árvore para olhar.

Elas se confundiam com os gomos de paina ainda verdes.

Na volta, de ônibus, os adolescentes mudos encontraram um trocador que conhecia as libras.

Então, o menino adolescente estava dizendo em libras que o motorista era lindo e que ele queria beijá-lo.

O trocador traduziu o que disse o menino e eles ficaram de sacanagem.

Ninguém, nem o motorista nem o trocador, pensou que o menino estivesse dizendo a verdade. Ninguém mais pensou isso.

E acho que o menino estava de brincadeira, porque ria muito com o trocador, continuando a falar na língua de sinais. Depois, o menino ficou falando em sinais com o motorista, que respondia inventando sinais. O trocador parou de traduzir e parei de olhar.

Fiquei nervoso com não entender nada do que diziam.

Num momento em que olhei, o motorista estava de língua pra fora e com a mão na frente indicando uma língua maior que a sua. Acho que dizia que o menino estava falando demais.

Eles riam muito.

Fui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esses adolescentes são sacanas como eles só. Aqui em Niterói eles se reunem nos bares da rua da lama. Uma algazarra muda.