terça-feira, junho 03, 2014

Moonlight Sonata


Assim como sempre é repetido o tema das “Vizinhas de Trás” e, assim como elas são sempre outras, também se repetem os posts e dias, e são sempre outros posts e outros dias, no diário do Blog Azul.
Eu não me esqueço de que, na época em que eu procurava editora
para o meu Cinema Orly, uma editora de São Paulo, a única que se dispôs a me dar alguma satisfação, escreveu-me dizendo sobre os motivos porque não publicaria o livro. Ela escreveu-me dizendo que meus personagens não se desenvolviam e que o meu texto era repetitivo por demais, leit@r.
Então, eu sei que tenho isso de ficar me repetindo. Mas é
que houve um mal-entendido, porque na minha cabeça, depois de ter sido alertado sobre a tal repetição – algo de que não me havia dado conta – foi justamente nela em que eu via as qualidades do livro. Por que, como eu havia conseguido escrever um livro de pura repetição e não ter embrenhado os meus leit@res no atoleiro do mais perfeito tédio?
Sou suspeito para dizer , mas com minh”As Vizinhas de Trás”
é possível que aconteça o mesmo, quer dizer, leit@r, sua repetição não é entediante, mas curiosa. Estimulante, talvez. E é na repetição que vou desenvolvendo as bichanas, tão se ligando?
E vejam como o tema da repetição se desenvolve no rock and
roll ou numa sonata.
Fui.

Nenhum comentário: