terça-feira, abril 10, 2007

Ainda sobre o som que mamãe tirou, ontem, quando se levantou do sofá, o som que tirou do meu violão, devo dizer que minha memória sempre foi o ó e que ela funciona apenas como devaneio, vem e vai sem comando, como parece ser a brisa.
Assim, a brisa de minha memória diz que, quando mamãe tirou aquele som, era noitinha. E que ela levantou-se do sofá e agarrando-se às paredes, deslizou devagar até a cozinha que estava no escuro. Então, mamãe resmungou algo e arrastando-se pela parede, acendeu a luz.
Ela nem percebeu o som que ficou pra trás, tirado de meu violão no sofá, bom leit@r. Foi apenas um barulho, quase um ruído.
Eu, de meu quarto, é quem se surpreendeu, se liga...
De luz acesa na cozinha, mamãe alisou sob a água da torneira aberta, ficou alisando com suas mãos de velhinha linda, por um tempo muito grande, ficou alisando cheia de amor um prato todo cheio de gordura que estava pra ser lavado. Ela não usou esponja nem sabão. Ficou acariciando a gordura no prato sob a água por um longo tempo. E colocou o prato, depois desse tempo, para secar no escorredor...

Um comentário:

Círia disse...

Que bela narrativa, Luís: lavar um prato com amor... só vc pra transformar isso em poesia...
Bj
Círia