quinta-feira, abril 05, 2007

Em Cachoeiro do Itapemirim, onde nasci, minha família nunca morou na beira do rio. Porque morar na beira do rio, muito antes mesmo de minha família ter chegado naquela cidade quente para caramba, tornou-se local privilegiado, por causa do frescor e da proximidade com a água corrente.
O rio faz mover a atmosfera e sempre corre uma brisa, se liga, bondoso leit@r!
Então, minha família, que ainda hoje é a gente mais fodida daquela cidade, nunca morou na beira do rio, por ser local fresco, logo, ambicionado e, por causa da competição, lugar mais caro.
Para que entrássemos a morar dentro da cidade, tivemos que morar nos morros, às vezes, em porões com paredes emboloradas, na beira dos barrancos cheios de mato, sim, bom leit@r, outros lugares piores, de verdade, o horror supremo.
E somente estou a me lembrar disso, porque da janela de minha sala, olhando pra um dos lados de meu vale o matagal entre as casas no barranco, me lembra...nessa cidade, morar na beirinha do mar também é mais foda...
Vejam Cachoeiro! Que coisa!




Um comentário:

Círia disse...

Luís,
minha cidade fica na beira de um rio chamado Guamá. É uma linda e pobre cidade. Mas, eu já morei na beira do rio...
Bjs
Boa Páscoa