sexta-feira, maio 11, 2007

Só consegui arrumar uma das prateleiras da estante.
Eram muitos os papéis que tive que escolher, para não jogar fora nada que fosse importante pra mim. Consegui reduzir, na metade, o espaço livre na prateleira, com as coisas que joguei fora e com a nova disposição dos papéis reorganizados por Pedro. Faltam ainda cinco prateleiras pra mexer e, talvez, vá mais rápido, depois de ter experimentado a primeira.
Mamãe reclamou bastante, quando saí com a bolsa de papéis pra jogar fora, na lata do lixo.
Dona Maria, que mora, atualmente, no apartamento em que morava Dona Glorinha, veio nos trazer pra ver o rato enorme que seu cachorro caçou em seu guarda-roupa. E, ontem, o homem da Sucam, responsável pelo extermínio do mosquito da dengue, explicou-me o motivo porque os ratos estão aparecendo tão agressivamente no vale. É que construíram um conjunto de prédios sobre o riachinho no vértice dele e os ratos que moravam lá, tiveram que achar novo rumo, daí, espalharam-se pelos vãos de todo o casario do bairro.
Pois bem....Dona Maria jogou o rato morto na calçada e o bichano começou a putrefar, inchou, fedeu, enxameou-se de moscas, transformava-se em céu, bom leit@r, à vista de qualquer transeunte que passasse em minha rua, enfim, criou uma situação em meu vale, na calçada, que só Deus!
Então, Pedro entrou em casa, pegou muito jornal, voltou no rato, embrulhou-o e jogou o bichano fora, no lixo!
É isso aí!

2 comentários:

violetaventura disse...

luííííís, seu livro está na prateleira mais alta, na entrada, da livraria CULTURA, aqui em sampa, no conjunto nacional. a mais chic e a mais legal de todas cá de terras paulistas.
fui lá ontem comprar um livro pra mirmã de presente das mães e saí com três prá mim, claro que comprei o seu cheia de alegria. isso vai ser muito bom, fiquei bem feliz mesmo de ver o rato num lugar de pretígio numa das mais badaladas livrarias de sampa. agora já o possuo (ri ri) então vou me lambuzar de ler. depois vc assina prá mim, tá.
beijos inteiros. beijos em pedro. bjs na mãe linda.

violetaventura disse...

ops, prestígio, caro querido.