quinta-feira, agosto 09, 2007

Amanhã irei numa reunião de divulgação do novo disco de Clara Sandroni!
Mathilda, que também foi um dos compositores escolhidos para estar no disco, escreveu:


“Queridos: minha amiga que dispensa apresentações, Clara Sandroni, vai lançar um CD (abaixo), que tem duas músicas de minha autoria, uma de Luís Capucho e outra, de Ivan Zigg. Fico duplamente feliz: por ter músicas interpretadas por esta que considero uma das maiores cantoras do planeta, com seu estilo inconfundível, seu timbre único, e seu jeito de conciliar técnica e emoção, raro, e por ela ter escolhido e colhido outras canções, presentes no CD O OVO, que dirigi, ao lado de Suely Mesquita, Pedro Luís e Arícia Mess. O que prova que ela é a Clara do Ovo. hi hi hi hi! Levei anos insistindo para que ela gravasse minhas criações pret a chantez e, finalmente, venci pela insistência. É mesmo um privilégio, uma felicidade, um luxo só, ser cantada pela Clara. Uma artista tão cuidadosa na escolha de seu repertório, pesquisado sempre com muito critério. De fato, a primeira vez que toquei "Mary Shelley", no violão, ela disse: "vou gravar esta música!" E me disse exatamente quando. Mulher de palavra! Verso! Som! E muito humor. Meu próximo passo será convencê-la a se tornar comediante de um roteiro de minha lavra, porque, além de cotovia ímpar, ela é perfomer magnética e histriônica. Então, corram pra vê-la. A moça tem pedigree, ainda por cima. Neta de Austregésilo de Athayde, ela será presidente, tenho certeza, da Academia Brasileira de Letras de Música, para a qual me candidato ao fardão, contanto que seja Chanel.
Clara é tradição, na melhor acepção da palavra. E é avant garde. É clássica. É moderna. É séculos XIX, XX e XXI. E eu realmente tirei bilhete premiado na loteria das artes e ciências. O CD é muito bonito mesmo! Já furei de tanto ouvir. E estarei lá, pra aplaudir, macaca de auditório desde os anos 80, esta que agora entrou para o meu repertório. Afe! Beijo grande e compareçam, porque a noite vai ser tão iluminada, que eu vou de óculos escuros. Mathilda Kóvak”

Também eu sinto-me orgulhoso por estar entre os escolhidos para o disco!
Clara Sandroni canta minha “O Amor é Sacanagem”.
Rapazinho, eu assistia Clara Sandroni cantar no famoso e saudoso Disco Voador e jamais iria imaginar que um dia, num contexto absolutamente outro de minha história, iria vê-la cantando música minha.
Ainda não vi, na verdade. Sinto-me ansioso pra vê-la cantando identificada com “O Amor é Sacanagem”, curtindo a idéia da música, assim, como quem tivesse encontrado uma turma.
Vejam o flyer:



Um comentário:

Fábio Shiraga disse...

Que post ótimo este, Luís! Fico feliz e com vontade de conhecer o CD de Clara o mais rápido possível.

Bom show para vocês!
Grande abraço.