segunda-feira, junho 07, 2010

Estivemos em Friburgo, onde pensei que fosse ler um pouco, mas, aí, não surgiu oportunidade. Numa hora, tentei conversar com o Ciro sobre o que eu achei ter ouvido na aula de teoria da literatura, porque o Ciro curte falar desses lances, mas não consegui me explicar.
Ciro não me entendeu e durante o tempo em que estava falando, vi também que eu não sabia do que eu queria falar. E me afastei dele e sentado num canto, fiquei olhando pra forma como arrumou suas coisas no apartamento.
Eu me senti super-bem, quer dizer, o Ciro transformou sua casa num lugar de verdade agradável, bom leit@r. Era como se eu tivesse passado por um processo de catarse, me sentia elevado, puro, feliz olhando a casa e eu achei bonito e tudo.
E brinquei:
- A sua casa está catártica, Ciro!
- ?
- E num segundo nível está estética!
-?
- E num terceiro, ficou poética! – e, aí, ele muito concentrado na cozinha, enquanto lavava o copo:
- Ah, sim! Agora, entendi!
Ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!



Nenhum comentário: