terça-feira, janeiro 25, 2011

Aos poucos a casa vai se estragando e é preciso estar sempre a consertar um troço e outro e tal. Enquanto eu lavava louça, estive pensando nisso e pensando como as louças são tão antigas e vem sendo lavadas pelos séculos afora e me lembrei de quando eu era um menino e visitava as casas das amigas de mamãe e via as louças que iam pras pias serem lavadas e eu lavando as minhas louças, aqui, depois do almoço e, silencioso leit@r, foi ótimo!
Então, as casas vão se estragando e é preciso consertar e já faz tempo que fiz uma lista de coisas pra fazer e fui me entusiasmando e listando as coisas que poderiam acontecer pra mim, os meus desejos, tudo, e pendurei na geladeira. À medida que vou conseguindo realizar algum item de minha lista, o meu prazer é grande em retirá-la do ímã prendendo-a à geladeira e riscá-la no item realizado.
Alguns itens ficam anos sem que eu consiga ter o prazer de riscá-los, mas não os perco de mira, quer dizer, um dia risco.
E no domingo, Pedro veio e colou os plásticos que há anos estavam se descolando no piso do quarto e sala. Ele fez um trabalho primoroso, enquanto eu ficava em volta, feito uma mosca.
Pedro arrebentou!
Quer dizer, item riscado: colar chão.
Incrível!

Nenhum comentário: