sábado, junho 18, 2011

Outro dia lindo de sol de inverno, em Nikity.

O meu bom e silencioso leit@r poderá ver como sou um cara constante, como tenho a constância e permanência dos passarinhos, sobre a qual meu amigo reclamava no Mineiro, se reparar ali à direita, na descrição do início do Blog Azul, que ano que vem esse blog que já foi rosa e hoje é Blog Azul completará dez anos! Dez anos de atualização diária com pequenos intervalos por motivo de força maior e, veja, não se trata de um vício, mas de como um tapa na pantera que venho dar aqui, desde que me surgiu a oportunidade de ser um incluído digital.

Estou me lembrando de antes, eu ter tido uma conversa pelo telefone com Mathilda Kóvak que dizia:

- Luís, você precisa substituir os remédios por um computador. Vou te dar um, é a cura! – e eu disse, não, Mathilda, quero os remédios! E, na mesma época, noutro dia, ao encontrar Suely que andava na rua, ela disse:

- Luís, você tem que ter um computador, é a sua cara!

Vejam que Suely e Mathilda definiram pra mim o computer com diferença apenas de uma letra CARA e CURA o que demonstra, por pouco, nossa quase absoluta afinação de dez anos atrás, mas como disse há dois posts antes, sobre a, digamos, cooperativa do samba, a fila anda e ela andou, silencioso leit@r.

É o que eu tinha falado no Mineiro, que o que meu amigo reclamava como falta de permanência das coisas, ao modo das revoadas de passarinhos na árvore na calçada de sua casa, eu chamava de fluxo, de curso natural do tempo e citei Heráclito que milenarmente disse aquele aforismo de não se colocar os pés no mesmo riacho duas vezes e tudo, mas meus amigos, Edu Lontra, quando eu disse que o que eles viam como permanência, eu via como decadência, me deram por vencido e mudaram de assunto.

Quer dizer, aí, eu permaneço falando sozinho aqui, que é o que eu gosto de fazer.

Que coisa!

Ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

4 comentários:

Marisa disse...

Nem tão sozinho. Eu ainda te leio com frequencia, embora silenciosamente como não deveria ser. beijo

luiscapucho disse...

que alegria, Marisa!
um beijo.

Rounds disse...

longa vida ao blog azul!

abs

luiscapucho disse...

Valeu, Tarcísio!