quinta-feira, janeiro 23, 2014



De manhã, e a gente já começa a suar no abafado do dia.
E, aí, de vez em quando vem um ventinho janela adentro.
Eu curto muito a manhã do verão, o calor, ficar sem camisa, a delícia da brisa, quando ela vem com seu vagãozinho de brinquedo.
O dia vai avançando e o janeiro vai ficando mais foda, mas eu acho delicioso, tudo que é casa da minha comunidade-condomínio escancarada de calor, os barulhos de ventiladores barulhentos atravessando as paredes finas da comunidade, entre um ônibus e outro que passa bafejando a rua e tal.
Os passarinhos engaiolados do Pessoal de Baixo gritando, os pardais soltos no bairro gritando, gritos que vêm do morro, tudo.
Não é exatamente uma zona, leit@r, porque dentro de casa, revirada para o piso azulejado que estamos aprontando no chão, tem como eu gosto, o meu silêncio. Porque a obra deu uma parada...
Mas essa dinâmica do verão, de tudo ficar mais exposto, assim, pronto pra sair, até que nas horas mais altas do dia tudo ficar paralisado de torpor, eu gosto.
Fui.

Nenhum comentário: